Em Campinas, quem procurou os dois pontos teve de enfrentar o frio e fila de até uma hora.
Quem procurou nesta terça-feira (2/6) as bilheterias dos estádios Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli, em Campinas, enfrentou o frio e filas de até uma hora para receber o dinheiro do ingresso para os shows cancelados em Jaguariúna de Roberto Carlos e da dupla Victor & Leo.
Foi o primeiro dia da devolução, que segue até a próxima terça-feira. Os shows foram cancelados devido ao acidente que deixou quatro mortos dentro do rodeio, na madrugada do último dia 23. As filas, consideradas “normais” pelos organizadores do evento, foram registradas na parte da manhã, principalmente nas bilheterias do Brinco de Ouro.
Segundo a organização, a demora aconteceu devido ao tempo gasto com preenchimento obrigatório dos dados pessoais, no verso dos ingressos.
A medida foi necessária para comprovar a devolução do valor. Mesmo assim, ninguém se queixou. Em Jaguariúna, quem procurou o Posto Ferrari para fazer a devolução do ingresso não enfrentou grandes filas.
O reembolso está sendo feito em 19 pontos no Estado de São Paulo. Os valores também estão sendo corrigidos pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).
Quem perder o prazo ou preferir receber o dinheiro via postal deverá contatar as centrais de atendimento, pelos telefones 0800-7706055 ou (19) 3867-7000 (call center da Red Eventos).
O valor também poderá ser resgatado na própria bilheteria da Red, localizada no Km 130,5 da Rodovia Campinas-Jaguariúna (SP-340), no prazo máximo de 90 dias.
A organização do evento não informou o número de ingressos que tinham sido vendidos para os dois shows cancelados pela Justiça, a pedido do Ministério Público (MP), após a morte dos quatro jovens estudantes. A capacidade máxima do rodeio era de 30 mil pessoas.
O valor total do reembolso dos ingressos também não foi divulgado. Para quem já tinha adquirido a entrada, a devolução foi um alívio. “Mesmo se remarcassem o show, não iria mais em respeito à família das vítimas”, disse a estudante Carolina de Oliveira, de 18 anos, que conseguiu receber os R$ 40,00 gastos com a compra do ingresso para o show de Victor & Leo.
Ela afirmou que sempre foi ao rodeio de Jaguariúna e nunca passou por algo parecido com o que aconteceu naquela madrugada.
“Na abertura dos portões, sempre há muita bagunça, porque todos querem entrar o mais rápido dentro do evento. Mas eu nunca fui afobada.” O presente de aniversário de 33 anos de casamento que a dona de casa Isabel Lorenzetti ganhou do marido também foi devolvido na manhã de ontem (2).
Os dois ingressos para o show do Roberto Carlos foram reembolsados por R$ 709,00, incluindo a correção pelo INPC. “Antes mesmo da tragédia, já estava pensando em vender os ingressos, porque o show já havia sido remarcado anteriormente (estava marcado para o dia 15, mas foi transferido para o dia 24 por causa de chuvas fortes)”, disse a dona de casa, que ficou sabendo da tragédia pela televisão.